Account Suspended
This Account has been suspended.
Contact your hosting provider for more information.

Abraforte – Quem somos

#

Evoluindo com a Rede

A década de 70 marcou a história do Brasil como uma década de grande desenvolvimento em todos os setores da economia, principalmente na agricultura, com taxas de crescimento acima de qualquer expectativa. O futuro mostrava-se promissor, abrindo muitas oportunidades para todos.

E nesse clima de milagre econômico, foi fundado em outubro de 1970, o Conselho Nacional dos Revendedores FORD WILLYS, mais tarde denominado CNDF, na época restrito à rede que iniciou a distribuição dos automóveis FORD. Com o início da produção de tratores, o Conselho foi dividido em duas câmaras especializadas, uma para automóveis e caminhões e outra para tratores e equipamentos.

E é nessa última que tem início a ABRAFORTE, em 28 de junho de 1976. Na época em que foram fundadas as câmaras, a situação da agricultura no Brasil mostrava-se muito compensadora. Os preços dos produtos, o volume do mercado e a disponibilidade de crédito faziam do setor um negócio lucrativo, responsável pela crescente importância da rede.

Porém quando a FORD lançou sua linha de tratores, foi necessário um esforço enorme dos distribuidores para conquistar um mercado dominado por marcas consagradas e tradicionais, daí também a importância de se criar uma associação para defender os distribuidores e lutar com eles por um espaço nesse mercado.

Início de uma História

 

Em 1979, com a promulgação da Lei Renato Ferrari (6729/79), elaborada com a participação ativa e direta da Câmara de Tratores, tornou-se definitiva a necessidade de separação das operações de tratores e equipamentos dentro do CNDF.

Assim consolidou-se definitivamente a ABRAFORTE, separada da então câmara de automóveis e caminhões, que se transformou na ABRADIF. Cada uma das associações passou a contar com voto separado e autônomo na ABRAVE – atual FENABRAVE, que congrega os distribuidores de todas as marcas.

A rede mantinha um ótimo nível de relacionamento com a fábrica, tendo em vista os inúmeros assuntos envolvidos na organização do processo de distribuição: nomeação de distribuidores, zoneamento das áreas de influência, códigos de ética, produtos, peças, implementos (Rede Blue Line), programas de treinamento de venda e pós-venda, política de preços, linhas de crédito e mesmo ações governamentais.

Rumo ao Futuro

Em 1987 a FORD adquire mundialmente a divisão New Holland da Sperry Corporation. Até essa época muitos distribuidores comercializavam também os automóveis FORD e tratores de outras marcas. Tiveram então que ocorrer muitas mudanças nos revendedores para assumir o perfil exigido pela New Holland.

Mas uma mudança ainda mais radical ainda estava por vir. Poucos anos depois o Grupo FIAT compra a FORD New Holland, provocando profundas transformações de cultura, estilo gerencial e práticas de negociação na empresa.

Com todas essas mudanças, os interesses da ABRAFORTE também mudaram e a empresa resolveu afastar-se da ABRADIF, com quem dividia a sede desde sua fundação. Deixou então a casa em que estava instalada, na Av. Indianópolis – 529 e mudou-se para um escritório na Rua do Roccio, onde permaneceu por 3 anos. Porém com a mudança da fábrica para Curitiba, não havia mais sentido a associação permanecer em São Paulo, e a ABRAFORTE deslocou-se, em 1994, para a cidade Paranaense, intensificando seus contatos com a fábrica.

Sucesso e Reconhecimento

Em mais de 30 anos de existência, a ABRAFORTE desenvolveu-se como uma entidade de luta percorrendo um longo caminho de trabalho na defesa dos interesses da rede. E o primeiro grande marco dessa luta foi a promulgação da Convenção de Marca entre a ABRAFORTE e a FORD Tratores, em 17 de abril de 1986, definindo todos os aspectos legais diretamente ligados ao relacionamento entre a fábrica e seus distribuidores.

A associação também implantou o Prêmio Mérito ABRAFORTE, um reconhecimento especial a todas as personalidades ou entidades que tenham desempenhado um papel de destaque no desenvolvimento da rede e de seus negócios. O Prêmio é personificado por uma estatueta de um trator modelo FORD 6600 em bronze patinado, assinado por Domenico Calabrone, artista plástico de grande renome internacional.

Abraforte: 40 anos de história

#
Ao longo do tempo, associação cresce junto com a rede New Holland

A década de 70 a história do Brasil como uma década de grande desenvolvimento em todos os setores da economia, principalmente na agricultura, com taxas de crescimento acima de qualquer expectativa.

O futuro mostrava-se promissor, abrindo muitas oportunidades para todos.
E nesse clima de milagre econômico, foi fundado em outubro de 1970, o Conselho Nacional dos Revendedores Ford Willys, mais tarde denominado CNDF, na época restrito à rede que iniciou a distribuição dos automóveis Ford.

Com o início da produção de tratores, o Conselho foi dividio em duas câmaras especializadas, uma para automóveis e caminhões e outra para tratores e equipamentos.

#

Associação Brasileira dos Distribuidores New Holland

R. Visconde do Rio Branco,1630 - 17 conj. 1701

CEP: 80420-210 | Curitiba -PR

Entre em contato:

41. 3323-8466 / 0800 - 418830 | abraforte@abraforte.com.br